sábado, 29 de novembro de 2008

Ai Chi?


Os orientais são especialistas em técnicas de relaxamento, harmonização, enfim, maneiras de viver a vida com mais qualidade.

São procedimentos milenares e que ganham cada vez mais espaço no mundo ocidental, principalmente pelo estresse enfrentado na correria do dia-a-dia.

Já bastante difundido no Japão, Europa e Estados Unidos o método Ai Chi começa a se popularizar no Brasil.

O Ai Chi é um exercício realizado dentro de uma piscina aquecida, em que o praticante executa movimentos lentos e seguidos, combinados a técnicas de respiração.

Semelhante ao Tai Chi Chuan, no qual se baseiam os movimentos, o Ai Chi ajuda a relaxar o corpo, diminuindo dores e aumentando o equilíbrio.


Ai Chi significa amor-energia e o método ganhou esse nome em homenagem à filha do criador, um especialista em Educação Física.

O japonês Jun Konno tem uma filha portadora de necessidades especiais, chamada Ai (amor).

No Brasil, o método tem sido utilizado como complemento às aulas de hidroginástica e é indicado, também, para quem tem problemas respiratórios ou alguma disfunção muscular.

A prática do Ai Chi melhora, ainda, a flexibilidade, coordenação motora, circulação sanguínea, além de deixar os alunos mais calmos.

Seja qual for a escolha, manter hábitos saudáveis e realizar atividades físicas é sempre o melhor caminho quando se fala em qualidade de vida.

Nenhum comentário: