quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Testosterona?


Você já parou pra pensar que o tamanho do seu dedo pode influenciar, positivamente, a sua carreira profissional?

Não é nada disso que você está pensando. Em primeiro lugar, vamos deixar claro que isso é válido somente para homens.

Então olhe para sua mão direita e compare os dedos indicador e anular. Se o anular for mais comprido, você tende a ser mais confiante, persistente, prefere situações arriscadas e está mais alerta (qualidades de quem lida com mercado financeiro).

A explicação, segundo cientistas que fizeram a pesquisa, está no nível de testosterona. A quantidade do hormônio a qual uma pessoa foi exposta quando estava no útero pode ser verificada no tamanho do dedo anular.


Como consequência dessa superexposição estão maiores lucros no mercado financeiro. Vale lembrar que a pesquisa foi feita com operadores do mercado de Londres.

A testosterona é produzida tanto nos homens quanto nas mulheres, porém o organismo masculino produz cerca de seis vezes mais testosterona que o feminino, daí o motivo deste hormônio ser responsável pelas características masculinas, como o crescimento de pelos.

Nos homens a produção de testosterona é feita pelos testículos e na mulher, pelos ovários. Além disso, ambos produzem, em pequena quantidade, pelas glândulas supra-renais.

Mas não fique desanimado se seu dedo anular é mais curto que o indicador. Isso não indica que você não terá sucesso profissional, afinal toda regra tem sua exceção.

Nenhum comentário: