terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Câncer de testículo?


Cada vez mais homens e mulheres se preocupam com o corpo, a beleza, enfim, a aparência física. Entretanto, isso não quer dizer que tenham o mesmo cuidado com a saúde.

Exercícios físicos, dieta equilibrada e boas horas de sono são, sem dúvida, a receita ideal para uma vida saudável, mas há que se prestar atenção aos detalhes.

A atividade física é combinada com suplementos alimentares ou mesmo anabolizantes? Os alimentos são naturais, sem conservantes e agrotóxicos?

De nada adianta o corpo sarado, com curvas perfeitas, se a saúde não vai bem. Tem muita gente que frequenta academia, se diz saudável e, no entanto, usa drogas.

E aqui, incluem-se não os viciados, dependentes, mas aqueles que fazem o uso "socialmente", se é que se pode usar a expressão.

Fumar maconha, por exemplo, aumenta em 70% o risco de câncer de testículo. É o que diz um estudo que acaba de ser divulgado nos Estados Unidos.


Existem vários tipos de câncer de testículo e o uso da droga está relacionado ao mais grave deles. Além de desenvolver rapidamente, este tipo de câncer afeta homens entre 20 e 30 anos.

O aparecimento de um nódulo no testículo pode ser o primeiro indício de que existe a doença. Desde que o diagnóstico seja precoce, o câncer de testículo pode ser totalmente curável, isto é, o homem pode não ter a função sexual ou reprodutiva afetada.



Nenhum comentário: